Cremação Cachorro x Incineração – Qual é a diferença?

Cremação Cachorro x Incineração - Qual é a diferença?

Cremação cachorro, gatos, pássaros, hamsters, dentre outros, é uma excelente opção para trazer uma despedida digna ao seu pet, à altura do seu companheirismo e amor incondicional. Para isso, você pode contar com o Crematório Pet. Prestamos atendimento emergencial, assim como planos preventivos. Na nossa loja online, você pode encontrar urnas personalizadas de diversos modelos para o depósito das cinzas do seu querido amigo.

No artigo de hoje, iremos detalhar a diferença entre cremação e incineração. Muitas pessoas pensam se tratar da mesma coisa, o que não é bem assim, Continue a leitura para saber mais.

Incineração

É um procedimento que requer maquinário mais potente e específico do que para a realização da cremação, devido a necessidade dos resíduos serem destruídos por completo, como o lixo hospitalar, por exemplo, que contém micro organismo que podem trazer danos ao meio ambiente e saúde.

São praticadas durante o processo temperaturas altíssimas, que beiram entre 1400°C e 2000°C. O tipo de combustível utilizado nas usinas de incineração, mais a alta concentração de resíduos, pode causar danos ao meio ambiente, devido aos altos níveis de emissão de gases tóxicos e nocivos ao planeta.

Alguns centros de zoonose fazem o recolhimento do corpo de animais, com restrições que variam de estado para estado, mas em suma, a remoção apenas ocorre em casos de mortes causadas por doenças contagiosas para o ser humano. De qualquer maneira, lidar com essa questão não tão simples pode trazer questões desagradáveis aos donos em um momento já delicado, não sendo uma boa opção para a despedida do seu cão.

Cremação

São utilizados fornos especiais, que atingem temperaturas por volta de 1000°C, o suficiente para que restem cinzas aos final do procedimento, que são destinadas aos donos. Constituídos para essa finalidade, os fornos crematórios não emitem gases tóxicos, causando zero danos ao meio ambiente e natureza.

Dependendo da causa da morte do animal, o processo é recomendado mais fortemente, pois são eliminados os riscos de transmissão de doenças infectocontagiosas para outros animais e seres humanos. 

Estão disponíveis no mercado duas modalidades de cremação, a coletiva e a individual. Sabia a diferença de cada uma delas.

Individual

Nessa modalidade, seu cão é cremado individualmente nos fornos, havendo a entrega das cinzas ao final do procedimento.

Coletiva

Aqui, o corpo do seu cachorrinho é inserido nos fornos crematórios juntamente com mais 3 animais, sem a devolução das cinzas no final do processo. No caso, a destinação do material é feita pelo crematório.

Sem dúvidas vale a pena considerar a cremação como despedida ao seu amigo de quatro patas, pois é um procedimento digno e que permite que você fique sempre perto do seu companheiro, questão essa proporcionada pela flexibilidade das cinzas, que podem ser depositadas em urnas, inseridas em pingentes, transformadas em jóias e até mesmo diamantes, dentre outras criativas opções.

Cremação cachorro, dentre outros animais de estimação, você encontra no Crematório Pet. Conte com a nossa ajuda para realizar uma bela despedida ao seu cãozinho. Pensamos em tudo para você para te poupar de maiores dores de cabeça em um momento que já é de grande tristeza. Temos capacitada equipe, 24 horas à sua disposição em casos de emergência, com atendimento humanizado e solicito. Entre em contato agora mesmo e preste esse gesto de amor e gratidão ao seu melhor amigo.